Quer ser reconhecido e valorizado em seu trabalho?
Com certeza todos já ouviram falar, ou passaram pela situação, de ver alguem com o mesmo cargo e mesmas atividades ser promovido, aparentemente, sem nenhum motivo. Talvez o motivo seja um bom marketing pessoal que esta pessoa tenha feito e o efeito foi a promoção.
Então aqui vão algumas dicas:
- Você deve ter liderança, desenvolvendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.
- Deve
transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve
ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que
ser feito por você.
- Precisa
saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas
algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se,
torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução
delas.
- Saiba
trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais
habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento
de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais,
melhor e com maior satisfação.
- Saiba
valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa
visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além dos resultados
apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.
- Seja uma
pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles
profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da
mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente
agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.
- Faça um bom
planejamento de onde pretende chegar. Qual situação que almeja
profissionalmente, e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo desde
que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se,
conforme o planejado.
- Construa vários networks.
Dedique-se a formar
diferentes redes de
relacionamentos dentro e
fora da empresa. Através dos
relacionamentos conhecemos e
somos conhecidos,
reconhecemos e somos
reconhecidos e,
principalmente,
compartilhamos interesses
comuns.
- “Dress to impress” esta
expressão do mercado
corporativo americano possui
o seguinte significado:
“vista-se para ser visto”.
Sem exageros, sem
extravagância, com
discrição, mas desenvolvendo
um estilo pessoal facilmente
reconhecível. Estilo é tudo!
Vista-se de maneira a que a
sua presença seja agradável
aos olhos.
Neste vídeo, Max Gehringer dá dicas de marketing. Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário